domingo, 21 de outubro de 2007

por Beatriz Caetana - Cruzeiro

Continuação... parte II




No primeiro dia a sensação de me sentir um E.T. era nítida, eu, 1,75 centímetros tentando disfarçar toda essa altura em uma piscina com profundidade de um metro, foi incrível. Diferente da musculação e o condicionamento global, não se escuta nenhum tipo de música, apenas o som ambiente, e a voz do professor, isso exatamente das oito ás nove da manhã, toda terça e quinta-feira.


Meu músculo antes doído começou a se tornar dormente nos primeiros dias, não tinha mais glúteo nem perna. Os braços viraram membros adicionais do meu corpo sem efeito para nada, apenas parte de um todo, sem contar o bronze que comecei a ganhar. Mesmo assim a hidroginástica começou a me fazer bem, principalmente, por estar em contato com aquelas senhorinhas e mais três senhorzinhos.


Eles não falam palavrão e me chamam de ‘grandona’. A hidroginástica é muito importante para eles por cauda da osteoporose, ainda mais que na água o contato e impacto é suprimido, por razões simplesmente físicas, e desse jeito eles pulam, nadam sem maiores comprometimentos. Outro detalhe, elas são animadas ao extremo. Eles estão vivendo a modernidade de envelhecer com saúde. Quem diria que estaria viva para presenciar tal acontecimento, que coisa hein!

continuação...




Beatriz Caetana
graduanda em Jornalismo
msn: biacramos@hotmail.com



Nenhum comentário: